Família - Facebook Apontado Como Causa De Divórcio No Reino Unido

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 07/09/2012.

Pesquisa realizada no Reino Unido aponta o Facebook como motivo do aumento do índice de divórcios no País. O deputado Adalto Santos (PSB) comentou o assunto, na reunião plenária de ontem, reportado em matéria publicada no Diario de Pernambuco. “Segundo o estudo do site Divorce Online, a rede social foi citada em 33% dos processos de separação realizados em dezembro do ano passado. O mesmo levantamento, feito em 2009, apontava 20%”, detalhou o parlamentar. 

Santos considera o índice uma ameaça à família. “O mau uso da ferramenta, criada para aproximar pessoas, reflete o afastamento de conceitos como moralidade e respeito mútuo. O rompimento dos relacionamentos demonstra a falta de cuidado com os princípios básicos para a constituição da família. É preciso coloca limites para evitar o aumento desses números”, analisou. 

Para o socialista, embora o Brasil não tenha pesquisa semelhante, os dados servem de alerta. “Um jurista local, especializado em direito de família, considera que de 5% a 10% dos processos de divórcio têm relação com o Facebook. 

Um lar estruturado é fundamento para uma sociedade que deseja ser desenvolvida e os reflexos para a comunidade são positivos, a exemplo da diminuição no uso de drogas e álcool e de problemas de saúde relacionados à depressão”, ressaltou.

Galeria de Fotos: Departamento para a Família

Galeria de Fotos: Departamento para a Família